Wednesday 9 August 2017

Formação Em Taekwondo - Periodização Ii


Periódica de Formação Taekwondo II


No último artigo - Treinamento de Taekwondo - Periodização, tivemos uma breve introdução explicando o que é periodização e por que é importante. Esperançosamente você escreveu seus objetivos e seus elementos do treinamento para baixo como recomendado.


No entanto, agora temos toda essa informação e precisamos colocá-lo em um plano coerente que funciona em uma direção, levando-nos passo a passo mais perto de nosso objetivo final. Qualquer que seja o seu objetivo, seja ele fazer Equipe Nacional para os Jogos Olímpicos ou vencer uma competição local, o processo de planejamento é bastante similar8230; Chegar aos Jogos Olímpicos demora um pouco mais, é tudo


O princípio subjacente à periodização é "treinar inteligente, não duro". Não se trata de ir lá fora e treinar-se no chão e bashing seu corpo para o esquecimento.


Haverá momentos em que você tem que treinar tão duro que você deseja que você nunca nasceu, mas o descanso através da supercompensação é um fator extremamente importante. Mais sobre isso em futuros artigos e muito mais no SMART. O princípio SMART pode ser usado em todas as esferas da vida, mas é extremamente importante dentro do conceito de periodização e pode ser classificado como treinamento que é Stivico, Mensurável, Potencial, R ealista e baseado em Tempo.


A melhor maneira de entender a periodização é como pensar em construir uma casa. Um programa de treinamento anual (que pode abranger mais curto ou mais de um ano) é chamado de Macrocycle.


Um macrocycle é a primeira coisa a decidir sobre quando projetar seu programa, sem um objetivo a longo prazo, você não tem nada que o prende accountable a yourself que é porque assim que muitos povos caem regimes do exercício sempre assim regularmente. Macrocycles seria equivalente ao seu plano de treinamento anual ou metaforicamente concluir a construção da própria casa.


Ao construir uma casa, provavelmente seria imprudente começar a construir o telhado primeiro e, em seguida, olhar para as fundações passado. Como todos sabemos, as casas fortes são construídas em fundações sólidas, portanto geralmente começamos de baixo para cima. Aqui é onde as Fases de Treinamento entram para jogar.


As fases de treinamento são divididas em categorias que nos permitem construir gradualmente nossos objetivos. Então, olhando para ele a partir do ponto de vista da casa é como fases levando a uma competição. As fundações são classificadas como a fase de preparação da transição / pré-temporada, o piso térreo é classificado como a fase de preparação geral, o segundo andar é classificado como a fase de preparação Esportes específicos ea parte final da estrutura do telhado é a fase de competição.


Cada andar / estrutura é dividida em quartos / espaços para dar alguma ordem para todo o edifício. Pode haver qualquer coisa de 2 a 8 quartos em um piso dependendo do tamanho da casa e é aqui que Mesocycles entram em jogo. Mesociclos são os planos de treinamento mensal, geralmente durando em qualquer lugar entre 4-12 semanas de duração, dependendo da intensidade que você vai estar treinando.


Depois de ter suas estruturas de quarto construídas, é onde você adiciona os detalhes menores. As janelas, as portas, as luzes8230; Você começa o ponto. Estes pequenos detalhes são chamados Microcycles e são os pequenos passos que levam você através de cada mesocycle.


Microciclos são geralmente classificados com base na semana. Isto é onde alguém iria começar a decidir que exercícios para escolher para melhor atender a meta de cada mesociclo separado. As sessões individuais dentro de cada microcycle podiam ser classificadas como os tijolos da estrutura, adicionando a força, a profundidade ea direção ao tijolo do edifício por o tijolo.


Parece muito simples, não é?


Você pensaria assim mas o problema é que o corpo humano não é feito para ir sobre e sobre como uma máquina assim se nós mantivéssemos o ciclo de treinamento ir e ir continuamente sem nenhuns períodos de descanso dentro dos ciclos nós começaríamos logo a ver a síndrome do overtraining. Esta é uma queda no desempenho com base em fazer muito treinamento (lembre-se do trem inteligente, mantra não difícil) e mais sobre isso em outros artigos.


Para evitar o overtraining é onde nós fator fases de transição em nosso programa de treinamento. As fases da transição são geralmente, junto com tudo mais, dependente dos objetivos (macrocycles e mesocycles) do programa. A transição pode durar de alguns dias a algumas semanas entre ciclos.


Transições são o seu tempo de recuperação; Uma chance para o seu corpo para recuperar o atraso com os ganhos que foram feitas, o que irá evitar overtraining. Transições não significa simplesmente parar de se exercitar, eles significam fazer algo ativo que normalmente não é feito, algo refrescante para seus estados fisiológicos e mentais. Mantenha-se ativo, mas fique longe da rotina normal.


Este artigo nos dá uma visão muito, muito básica de periodização, mas abrange todos os fatores importantes que precisam ser considerados. Você vai notar que os ganhos não são feitos tão rapidamente, mas os resultados a longo prazo será mais consistente.


Por ter essas fases de transição em seu treinamento, você será capaz de treinar consistentemente durante anos sem overtraining em tudo, enquanto não-periodized treinadores serão planalto e overtrain muito mais rápido. Seu corpo obterá o descanso que precisa, e conseqüentemente os objetivos virão eventualmente. É por isso que os macrociclos são importantes, para se certificar de que você pode permitir-se tempo suficiente para atingir os objetivos finais.


Por favor, deixe-me saber o que você pensou do artigo na caixa de comentários e se há algo em particular que você quer saber, sinta-se livre para incluir isso também.


3 Cool comentários.


Jessica diz:


Eu li seus artigos sobre a força e conditiioning, bem como aqueles sobre periodização. É extremamente útil! Raramente há artigos sobre condicionamento específico para taskwondo, e eu estou tão feliz que me deparei com ele! Im intriga com o seu artigo sobre Periodização e gostaria de criar meu próprio plano de periodização com o macro necessário, meso e micro ciclos, etc Mas Im bastante perda quanto ao que colocar neles.


Vamos dizer que tenho 1 ano para treinar para uma competição local (eu sou um cinto marrom, então meu nível de competência não é muito alto, mas eu tenho ido para 2 competições locais), treinamento regular é duas vezes por semana, 3 horas cada, Mas perto da concorrência, tudo vale, estou disposto a treinar quatro vezes por semana, 3 horas cada. Eu sou relativamente forte no poder e resistência das pernas (herdado do meu amor por corridas de maratona!), Fraco em habilidades técnicas e força do núcleo.


O que devo fazer para cada sessão de treinamento? Como devo planejar meus ciclos macro, meso e micro? Qual deve ser o seu tema para cada etapa? Devo colocar a fase de transição como você diz? Mas é apenas 1 ano. Atualmente, você tem, digamos, um plano de periodização, para que eu possa mudar um pouco para atender às minhas necessidades, mas pelo menos ter uma linha de base sobre o que planejar? Porque eu realmente não sei a porcentagem que eu deveria estar colocando para o treinamento de resistência, treinamento de habilidades de treinamento de força, treinos, sparring de prática, etc


Suas toneladas de perguntas8230; sinto muito8230; Mas realmente espero que você poderia ajudar!

No comments:

Post a Comment