Friday 21 July 2017

O Script Deve Estar Ativado Para Usar Este Site


Opções de pagamento


Fair Trading é responsável pela aplicação da lei australiana do consumidor no ACT. A Fair Trading auxilia e protege a comunidade através da administração de leis de consumo e do registro e conformidade de empresas em indústrias específicas. O principal objetivo é fornecer informações às empresas e consumidores para garantir que eles estão informados e confiante ao negociar ou fazer compras.


Além de auxiliar os consumidores, a Fair Trading auxilia as empresas a cumprir com suas obrigações e responsabilidades de acordo com a legislação relevante que governa sua indústria, a fim de reduzir a probabilidade de os consumidores enfrentarem dificuldades.


Por favor, note que o pessoal não consegue prestar aconselhamento jurídico nem está apto a prestar assistência em litígios entre empresas.


Para mais informações relacionadas ao Comércio Justo, consulte:


Legislação


A lei australiana do consumidor (ACL) visa simplificar a conformidade de negócios em toda a Austrália, reduzindo o número de leis eo número de requisitos com os quais eles devem cumprir. Ele também prevê que as empresas têm as mesmas obrigações de comércio justo e responsabilidades onde quer que operem na Austrália.


Para além da ACL, a Fair Trading exerce uma vasta gama de responsabilidades regulamentares e de licenciamento em relação à seguinte legislação e regulamentações associadas:


Promoção e informação


A Fair Trading promove activamente a protecção das empresas e dos consumidores, desenvolvendo a educação comunitária e consultando directamente as partes interessadas para fazer uma diferença positiva.


Uma ampla gama de produtos de informação e ferramentas de educação são desenvolvidas para empresas e consumidores. Os produtos estão disponíveis on-line e muitos estão disponíveis em forma impressa.


Fair Trading também pode organizar sessões de educação para grupos empresariais e comunitários. Essas sessões ajudarão as empresas a entender suas obrigações.


Conformidade e execução - O que nossos pesquisadores fazem?


Fair Trading é o primeiro ponto de contato para o público que deseja buscar aconselhamento e aumentar as preocupações e reclamações dos consumidores. Fair Trading pode ajudar a resolver queixas e fornecer informações.


Se uma disputa não puder ser resolvida entre as partes, a equipe geralmente entrará em contato com o comerciante e outras entidades na tentativa de conciliar o assunto em nome dos consumidores.


As queixas são priorizadas para que as queixas mais críticas possam ser respondidas primeiro. 160. A acção sobre as queixas é priorizada com base nas seguintes considerações:


Uma resolução bem sucedida é necessária imediatamente para corrigir a ameaça de qualquer lesão grave;


Se existem violações flagrantes da legislação alegada eo queixoso forneceu algumas provas ou informações específicas para apoiar a sua queixa;


O número de pessoas que são afetadas (ou podem ser afetadas) ou desfavorecidas por um suposto problema; e,


Se a queixa indica que há um problema recorrente ou sistêmico.


A responsabilidade pela aplicação da legislação caberá à Fair Trading através dos seus Investigadores. Para isso, os pesquisadores visitam periodicamente as empresas do ACT, para conduzir um programa de conformidade planejado ou em resposta a uma reclamação ou a um problema identificado.


Os investigadores são formados e nomeados ao abrigo da legislação pertinente para fazer cumprir a lei e fornecer aconselhamento de conformidade às empresas sobre a melhor forma de melhorar as suas práticas comerciais.


Os investigadores também realizam atividades pró-ativas de conformidade que estão relacionadas a uma série de indústrias reguladas, como agentes imobiliários, revendedores de veículos motorizados e reparadores, detentores de licenças de bebidas, a indústria de segurança ea indústria da aptidão.


Eles também investigam possíveis violações da legislação ACT aplicável às indústrias reguladas. O trabalho que realizam é ​​diversificado, mas os factores subjacentes dizem respeito à protecção dos consumidores e asseguram que as empresas operem em condições de igualdade, garantindo assim um mercado justo e competitivo.


As visitas dos Inspetores às empresas podem ser aleatórias ou podem ser parte de programas direcionados. Uma visita pode ser para investigar uma queixa ou incidente.


Quando um inspetor visita um negócio que vai avaliar as questões e escolher que ação, se houver, eles podem ou precisam de tomar.


Os inspectores podem emitir avisos para impor o cumprimento imediato das obrigações previstas na legislação pertinente e podem impor sanções ou recomendar processos por violações. Os poderes do inspetor incluem:


Entrando em um estabelecimento comercial a qualquer hora durante o horário de trabalho sem um mandado;


Realização de inspeções e investigações;


Realização de entrevistas e consultas;


Tirar fotografias, gravações e medições, ou amostras;


Recolha de informações, análise e cópia de documentos; e,


Emissão de avisos para o cumprimento das obrigações previstas na Lei pertinente.


Existem vários tipos de poderes de execução disponíveis, incluindo:


Correspondência escrita - Fair Trading pode escrever para uma empresa de aconselhamento que vai ser uma próxima auditoria, o que eles estarão procurando e como estar preparado. Se forem encontradas violações menores, a Fair Trading poderá escrever para a empresa aconselhando as medidas que deverão tomar para cumprir a legislação.


Notificação por infracção - É emitido um aviso por infracção a uma pessoa quando existam motivos razoáveis ​​para crer que a pessoa tenha cometido uma infracção para a qual possa ser emitido um aviso por infracção nos termos da legislação pertinente.


Ação de acusação - A Fair Trading pode recomendar ao Diretor do Ministério Público que a ação penal seja tomada contra qualquer pessoa ou organização, quando houver motivos razoáveis ​​para acreditar que uma ofensa foi cometida.


ACT Tribunal Civil e Administrativo (ACAT) - A ACAT oferece um fórum para a determinação de uma ampla gama de disputas civis e disciplinas profissionais e ocupacionais.


Ação disciplinar profissional - Se uma empresa viola as condições de licenciamento ação contra o licenciado pode ser tomada no ACAT.


Ação civil - Em circunstâncias limitadas e com o consentimento do procurador-geral, a Fair Trading pode tomar uma ação civil em nome dos consumidores por certas violações nos termos da legislação pertinente se for considerada de interesse público.


Avisos públicos - Infelizmente, algumas empresas se envolvem em negociações e práticas comerciais inaceitáveis. Fair Trading pode nomear publicamente empresas ou empresas cujas práticas comerciais prejudicaram a comunidade.


Compromissos obrigatórios - A Fair Trading tem a capacidade, ao abrigo de determinada legislação, de aceitar compromissos escritos. Qualquer empresa deve proporcionar um benefício tangível aos empregados e / ou à comunidade em geral e promover a conscientização relevante da indústria. Uma empresa só será considerada quando oferecer a sanção mais adequada nas circunstâncias do caso, tendo em conta a importância das questões relativas à indústria, ao governo e à comunidade. Um compromisso executório deve ser celebrado numa base voluntária. As empresas executórias não serão tomadas em consideração nos casos em que se verifiquem violações muito graves da legislação pertinente, a menos que se possa demonstrar que existem circunstâncias excepcionais. A execução desses compromissos é feita através dos tribunais.

No comments:

Post a Comment