Tuesday 11 July 2017

A Ligação Entre Planejamento Estratégico E Planejamento De Recursos Humanos


A ligação entre planejamento estratégico e planejamento de recursos humanos


Por Andrea Soberg, CHRP


Todas as organizações, não importa quão grandes ou pequenas, têm três recursos críticos que devem ser utilizados de forma eficaz para a organização para ser bem sucedido. Esses recursos críticos são:


A tecnologia que é usada para criar o produto ou entregar o serviço;


As finanças que a organização usa para pagar o que for necessário; e,


As pessoas cujas habilidades e talentos são utilizados para fazer o trabalho que é necessário.


O principal motor no uso de seu recurso é a missão e visão da organização; Estes identificam a razão para o uso do recurso. Organizações bem sucedidas têm planos estratégicos e de negócios que são específicos para como esses três recursos críticos são gerenciados e utilizados.


O recurso de tecnologia


O recurso de tecnologia refere-se às ferramentas ou objetos usados ​​para criar e / ou entregar um produto ou serviço de uma organização. Este recurso pode ser tão simples como uma caneta usada para escrever faturas ou tão sofisticado quanto um sistema de computador que é usado para projetar um produto. A equipe de gerenciamento dentro de uma organização identifica a tecnologia apropriada que é necessária para alcançar a missão da organização. O tipo ea quantidade de tecnologia é determinada pela quantidade de um serviço ou produto que a organização deseja criar ou entregar. Um montante é identificado pelas metas delineadas na declaração de visão da organização e no plano estratégico. O tipo é identificado pelo que é usado atualmente na indústria eo que seria mais eficaz para a organização e sua missão.


Há três áreas onde as estratégias são desenvolvidas para o recurso de tecnologia. O plano estratégico de tecnologia é o plano que identifica como: obter a tecnologia; Manter a tecnologia; E adaptar a tecnologia. Uma vez que o tipo e quantidade de tecnologia é identificada, os planos sobre onde comprá-los ou construí-los são desenvolvidos. Uma vez obtido, esse recurso deve ser mantido para fornecer o melhor desempenho. Como uma organização compete no mercado, produtos e serviços mudam. Além disso, são criados novos métodos que são mais eficientes. Para gerenciar efetivamente esses novos requisitos, alguma tecnologia pode precisar ser adaptada para entregar o produto ou serviço da nova maneira. Se a adaptação da tecnologia não abordar suficientemente a necessidade, as organizações podem recorrer à obtenção de novas tecnologias.


O recurso financeiro


O recurso financeiro refere-se ao dinheiro ou capital que é usado para pagar ou financiar todas as atividades das organizações. Este recurso inclui dinheiro que é gerado por vendas, empréstimos, subsídios ou doações. Ele também inclui quaisquer bens de capital que poderiam ser vendidos ou usados ​​como garantia para novos empréstimos ou subsídios. Assim como o recurso de tecnologia, existem três áreas onde as ações são identificadas para o recurso de finanças. O plano estratégico de finanças é um plano que identifica como efetivamente: gerar o dinheiro; Gerenciar o dinheiro; E, previsão das receitas e despesas.


A quantidade de dinheiro necessária para executar com sucesso uma organização é calculada pelos gestores como eles determinam suas necessidades para a realização de seus objetivos departamentos e objetivos. Isso geralmente inclui a identificação dos custos de funcionamento do negócio e desenvolvimento de um orçamento para as despesas em curso do departamento. Estas despesas incluem todas aquelas necessárias para comprar, manter e adaptar a tecnologia e compensar todos os funcionários pelo tempo gasto no trabalho.


O Recurso Humano


O recurso humano refere-se às pessoas cujo conhecimento, habilidades e habilidades são utilizados para criar e entregar o produto e serviço. Este recurso é considerado como um grande recurso das organizações. Isto é devido ao fato de que uma organização não poderia ser gerenciado ou produtos e serviços criados e entregues sem o uso de KSAs de pessoas. Tecnologia e dinheiro também são necessários para alcançar os objetivos da organização, mas esses recursos não podem ser utilizados sem alguma ajuda das pessoas.


Existem três áreas onde os planos são desenvolvidos para a utilização eficaz do recurso humano. O plano estratégico de recursos humanos identifica como: atrair os tipos e números corretos de pessoas; Desenvolver os conhecimentos, habilidades e habilidades dos funcionários; E, reter os empregados dentro da organização.


Organizações bem sucedidas têm os tipos certos e quantidade de pessoas para realizar os deveres necessários para atingir os objetivos das organizações. Inicialmente, isso envolve encontrar o tipo certo e quantidade de pessoas no mercado. Uma vez que essas pessoas estão trabalhando para a organização, seus KSAs precisam ser mantidos atualizados para a tecnologia que estão usando ou os clientes com quem eles estão interagindo. Tempo e dinheiro é gasto em desenvolver regularmente o KSAs. Como as organizações geralmente não querem perder um recurso no qual fizeram um investimento, desenvolvem e implementam sistemas que mantêm esse recurso. Estes sistemas incluem a identificação de técnicas adequadas de gestão de recursos humanos para motivar o desempenho dos funcionários.


Plano estratégico


Ao desenvolver planos estratégicos, a equipe de gerenciamento garante que os planos para cada um dos recursos são desenvolvidos em conjunto. Isto é devido ao fato de que os recursos são interdependentes uns dos outros. A interdependência significa que o resultado de tudo o que é planejado e agido com um recurso terá uma influência sobre os planos de outro recurso. A equipe de gerenciamento eo profissional de RH devem entender a relação entre os três recursos ea melhor maneira de desenvolver planos estratégicos para cada recurso. A Figura 1 mostra um gráfico circular dos três recursos críticos. Esta imagem mostra que cada recurso é igual em importância e está ligado a cada um dos outros. Os círculos externos demonstram que cada um é impulsionado pelo seu próprio plano operacional, que por sua vez é impulsionado pelo plano estratégico das organizações, que é impulsionado pela missão e visão das organizações.


Não importa qual recurso a equipe de gerenciamento começa a desenvolver em primeiro lugar. Cada um poderia ser desenvolvido separadamente, mas antes que um plano estratégico seja finalizado, precisa haver uma correspondência entre os requisitos de cada um para o outro. A eficácia organizacional é alcançada quando há alinhamento entre os planos estratégicos de tecnologia, finanças e recursos humanos, e esses planos são direcionados para a realização da missão. A equipe de gerenciamento é responsável perante as organizações interessadas para utilizar e gerenciar os três recursos críticos de maneira responsável. Como a equipe de gestão identifica a medida em que a tecnologia, o dinheiro, ou as pessoas serão utilizadas o impacto sobre o outro é calculado. Esta análise de impacto está incluída no desenvolvimento dos planos estratégicos para cada recurso. O plano estratégico final para a organização culmina em um resultado integrador.


3 Recursos Críticos: Interdependência e Influência no Planejamento Estratégico


Andrea Soberg completou um Mestrado em Relações Industriais pela Universidade de Toronto em 1984 e é Certified Human Resource Professional (CHRP) desde 1999. Atualmente é Decana da Escola de Negócios da Trinity Western University e também lidera a especialização em RH para a Escola. Nos últimos 25 anos, ela também operou uma empresa de consultoria especializada em planejamento estratégico de recursos humanos. Andrea regularmente se ofereceu para BC HRMA como um mentor, entregou workshops sobre planejamento de RH, e estava na equipe nacional desenvolvendo as perguntas do exame para o National Knowledge Exam (NKE).

No comments:

Post a Comment